quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Para fazer em casa


Olá Meninas, como vão??? Espero que bem..



Hoje apresento a vocês uma opção de decoração para o varão da cortina.
Quando eu mandei fazer as cortinas de casa, fiquei encantada com os modelos das ponteiras com pedrarias que vi na loja, e aii pensei em colocar os dotes à prova!!! Uma semana depois da encomenda, cortinas entregues, fui às ruas comprar as pedras e os materiais necessários.



Comprei as pedras de diversos tamanhos, formatos e cores para dar uma ideia de nunce e brilho. Com um fio de arame bem fininho fui colocando cada pedras por vez e amarrando na ponteira, para não cair ou ficar com um acabamento feio.


É um pouco trabalhoso, pois como falei, para o acabamento ficar bem feitinho, precisa amarrar cada pedrinha. Caso vc não encontre esse arame nº 01, pode substituir por fio de nylon, aquele de pesca mesmo. Só é preciso prestar atenção para as pontas dele não ficarem aparecendo e tbm não podem ficar muito pequenas para não desamarrarem.



Veja abaixo o antes e depois das pedras nas ponteiras. Repare a diferença do visual. Só sei que minha sala ficou muito mais chique!!! rsrsrsrs



Abs meninas e até a próxima!
Continuo aguardando sugestões de tragalhos para executarmos!!!
um bjo da Rafa

4 comentários:

  1. Ei cabeça eu não conhecia este teu blog! Amei!
    Até que vc sabe escrever bem :) Vc por acaso já pensou em ser jornalista?? hehehehe :)

    Beijos,

    Angie

    ResponderExcluir
  2. OI, Rafaela!

    Que idéia brilhante!! Ficou linda sua ponteira e muito charmosa!!!
    Parabéns!!!
    Vc sempre com dicas maravilhosas! Adoro!
    beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafaela, ficou lindo...amei!!!

    super beijo
    Cidinha

    ResponderExcluir
  4. oi Rafaela - adorei tua ideia- genial-
    esta dica de comprar ete varão e colocr pedrarias - super criativo
    parabens
    bjs

    ResponderExcluir