quinta-feira, 29 de julho de 2010

Baixo Custo

Sempre quis organizar o quarto do meu bb. Um cantinho para ele ter onde deixar os brinquedos e usá-los quando quisesse. A opção mais em conta foi colocar prateleiras e tirar aqueles que são menores do chão. Comprei quatro delas nas lojas populares (1,99) de 1 metro cada e na cor crua, cor de madeira mesmo. Mas, como os móveis do quarto são brancos, e eu queria padronizar tudo, comprei uma lata de tinta branca fosco (3,6l) e arrisquei na arte da pintura.

Primeiro lixei para tirar alguns fiapos que pudessem atrapalhar o resultado e pintei umas 3 ou 4 vezes, até cobrir todos os pontos. Usei pincel, mas me disseram depois que era melhor ter usado um rolo, para não deixar a peça marcada com as cerdas do pincel. Bom, tudo bem. Já tinha feito mesmo.

Depois de ter pintado para cobrir os pontos mais escuros da madeira e esperado secar,  eu lixei novamente para tirar exessos da tinta e deixar a peça uniforme. Depois passei verniz, é, isso mesmo, aquele verniz de parede, madeira... dei duas demão e voilá... Agora só restava fixá-las na parede.


Preferi colocá-las numa altura que ele pudesse pegar os brinquedos que quisesse e quando tivesse vontade. Afinal, o objetivo não era que ficassem só para enfeite. Deveriam ser muito úteis. A parte mais legal, foi que ele me ajudou a pintar (não deixei muito livre, por causa da bagunça com a tinta) e quando ele acordou no dia seguinte e viu o quarto todo arrumado, a carinha de surpresa foi muito, muito, muito satisfatório!!! Ele ficou muito feliz e ainda disse: Olha mamãe, é do Muiel (ele se chama assim), com um sorriso no rosto que nada paga por isso.


Coruja né? Bom, o custo não foi superior a R$ 60,00. Bacana não?!

2 comentários:

  1. Oi Rafaela! Que gostoso ler seu post, juro que mentalizei a cena de seu filho acordando e vendo seu trabalho pronto! Parabens! Ficou lindo! Tb vivo paquerando essas prateleiras, e, agora que vou ser vovó pela primeira vez, vou comprar algumas pro quartinho do bb! Amiga, não vim antes te visitar pq estava com uma irmã hospitalizada, mas vim te dizer que claro que pode fazer uma mesinha igual a minha! Vou adorar ver outras mesinhas surgindo de uma idéia super legal e barata! Mas depois de pronta, promete que me mostra? rsrsr bjimmm linda!

    ResponderExcluir
  2. OI, rafaela !
    Vi seu comentário no blog da Rafaela Fajardo ( Casa Montada- adoro !!) e vim te visitar e te conhecer! menina, moramos bem distantes e o legal da net pé bem isso, né? podermos ter amigos tão distantes e tão próximos da gente!
    Que Deus te abençoa grandemente, amiga!
    Já etou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu,tá?
    Beijocas e um ótimo fim de semana!
    Helena
    ht´tp://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir