terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hora de sentar!!

Hoje vou contar a história desse banco. Ele era da mãe da irmã do meu filho. Estava deixado de lado no quintal sem uso. Sendo destruído pela ação do tempo... No dia que bati o olho nele eu pensei em pedi-lo, mas fiquei com vergonha... Sei que um dia pedi e tchanram: ganhei!!! Eba. Agora a parte legal, mãos à obra e vamos reformar. Meu único pecado, foi não ter tirado uma foto do antes para comparar com o resultado. Mas garanto que não parece nem de longe o mesmo...

Comprei um spray preto, lixa para ferro, e tecido. Ganhei um pedaço de madeira para fazer a base, pois a antiga, precisava ser trocada urgentemente. Como não tenho máquina de costura, mandei para uma amiga o tecido para fazer as almofadas e o ajuste do tamanho do banco.

Primeiro lixei a base de ferro e passei o spray. Duas vezes para cobrir tudo. Entre a espuma e o tecido, coloquei uma lona (aquelas de capota de carro que são impermeáveis), caso não tenha, serve qualquer coisa para não deixar o tecido manchar caso a espuma venha molhar por alguma coisa. Ajustei a seqüência de tecido, lona e madeira. Fui prendendo com grampeador de pressão, porque o comum não segura. Depois ajustei a madeira com a base de ferro e prendi com parafusos. Deu um trabalhão. Ainda bem que tive ajuda da minha mãe e do Franciso, um rapaz, amigo da família, que sempre presta alguns favores pra gente.



Bom, por fim, a ex dona e doadora do banco disse que estava arrependida e ia levar o banco de volta... Eu dei risada e falei que com pelo menos R$ 500,00 ela poderia levá-lo. rsrsrsrsrsr preciso valorizar meu trabalho poxa!!


Esse quadro aí em cima, quem pintou tbm fui eu!! Minha primeira obra, quando comecei a pintar. Abstrato, cada um vê uma coisa. O que vc vê?
Eu vejo um índio, meu marido um fusca.. hahahaha e vc?



Até a próxima meninas, um grande beijo!!!

3 comentários:

  1. O Senhor seja louvado!!!! Até q enfim vc matou minhas lombrigas e postou alguma coisa... não se faz isso com os amigos não poxa.... Adorei rafinha... to com saudades, tanta q mesmo sendo muita 'macha' chorei hj...
    grande bj e não deixa de alimentar meus olhinhos viu?!

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Resolveu escrever de novo... acho que já sei quem contratar para reformar os meus móveis... :)

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo!!!!Adorei!

    beijinhos
    Cidinha

    ResponderExcluir