quinta-feira, 29 de julho de 2010

Baixo Custo

Sempre quis organizar o quarto do meu bb. Um cantinho para ele ter onde deixar os brinquedos e usá-los quando quisesse. A opção mais em conta foi colocar prateleiras e tirar aqueles que são menores do chão. Comprei quatro delas nas lojas populares (1,99) de 1 metro cada e na cor crua, cor de madeira mesmo. Mas, como os móveis do quarto são brancos, e eu queria padronizar tudo, comprei uma lata de tinta branca fosco (3,6l) e arrisquei na arte da pintura.

Primeiro lixei para tirar alguns fiapos que pudessem atrapalhar o resultado e pintei umas 3 ou 4 vezes, até cobrir todos os pontos. Usei pincel, mas me disseram depois que era melhor ter usado um rolo, para não deixar a peça marcada com as cerdas do pincel. Bom, tudo bem. Já tinha feito mesmo.

Depois de ter pintado para cobrir os pontos mais escuros da madeira e esperado secar,  eu lixei novamente para tirar exessos da tinta e deixar a peça uniforme. Depois passei verniz, é, isso mesmo, aquele verniz de parede, madeira... dei duas demão e voilá... Agora só restava fixá-las na parede.


Preferi colocá-las numa altura que ele pudesse pegar os brinquedos que quisesse e quando tivesse vontade. Afinal, o objetivo não era que ficassem só para enfeite. Deveriam ser muito úteis. A parte mais legal, foi que ele me ajudou a pintar (não deixei muito livre, por causa da bagunça com a tinta) e quando ele acordou no dia seguinte e viu o quarto todo arrumado, a carinha de surpresa foi muito, muito, muito satisfatório!!! Ele ficou muito feliz e ainda disse: Olha mamãe, é do Muiel (ele se chama assim), com um sorriso no rosto que nada paga por isso.


Coruja né? Bom, o custo não foi superior a R$ 60,00. Bacana não?!

Number 1

Hoje é dia para comemorarmos!!!!



Temos a nossa primeira seguidora do blog É hora do café!!!! êÊêÊÊÊ

É a queridíssima Lúcia do blog pop of the pop Calma que estou com pressa.


Lúcia , muito obrigada pelo carinho e incentivo!!! Vamos continuar trabalhando para apresentarmos todas as ideias possíveis de realização...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Capricho de outro mundo

Tem gente que tem talento. Tem gente que tem muito talento, neste caso, minha amiga Maria Eugenia trabalhando com scrap. Ela ama esses trabalhinhos e faz com muito gosto. Dá pra notar pela qualidade das peças produzidas. Ainda bem que somos amigas e ela não cobra nada, rsrsrsrsrrs. A filha de uma amiga nossa está chegando e a mamãe atenciosa pediu um caderno para que os amigos anciosos possam registrar os votos. A única ressalva era em relação a cor base, que tinha que ser lilás. Mas olha só isso, não é de babar por esse mimo???


Maria Eugenia pediu para dizer que não está pronto... mas sinceramente, você acha que precisa de mais alguma coisa??? rsrsrsrs olha só o verso parece até outra capa:



Olha o caderno antes:


Por hoje é só... bjosss

terça-feira, 27 de julho de 2010

Convite de Scrap

Hoje o que irei apresentar é uma ideia de Convite de Aniversário de Scrap. Chegando perto do aniversário de 2 anos do meu garoto, comecei a pensar no "evento". Xiiiii Já imaginei gastos, porque festa de criança é uma exploração completa... Meu marido quase surtou quando falei para fazermos só uma “festinha”, porque lembrou da última que demos no passado e gastamos além da conta. Mas, como não podíamos gastar e também não poderíamos deixar passar em branco o jeito foi cortar excessos, reunir as amigas e distribuir tarefas. Optei por fazer em casa mesmo. Ficou um pouco apertado, porque moro em apartamento, mas foi bem divertido.



Hora de colocar em prática. O ponta pé inicial foi fazer o convite.






Escolhendo o tema: ele ama bola, futebol e os backardingans. Uni todos os temas e fim só em convite de scrap. Ficou muito legal....










Comprei os papeis de scrap pela internet, porque aqui são muito caros. Os convites dos Backardigans (aqueles encontrados em lojas de produtos de festas) e encomendei a impressão do campo em uma empresa que faz cópias em Porto Velho, porque minha impressora não é boa e eu queria uma impressão de qualidade. Ficou um pouco caro, se pensar no custo de cada convite, mas valeu a pena, porque o resultado ficou muito bacana.






Coloquei uma fitinha para puxar o “ingresso da festa”. Nele, contém informações sobre data, local e idade da criança. A parte mais importante desse ingresso, é que coloquei os convites nominais, para personalizar ainda mais o convidado.



Outra idéia legal foi essa aqui: o convitinho do tema “carro” que veio acompanhado de um brownie... De encher os olhos e a barriga!!! Tanto que não eu tempo de tirar foto.... rsrsrsr Esse convite já anunciava que a festa seria recheada de coisas boas e gostosas, como foi de fato...

Vocês podem explorar a criatividade e a imaginação para montar os mais diversos tipos de scrap. É só não ter medo das combinações e mãos à obra.

abssss

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bem Simples

Olá, hoje mostramos uma idéia bem simples para colorir um cantinho da casa. Fizemos um vaso de folhas desidratadas. O resultado é super bacana e dá um visual muito bonito.

Esses itens podem ser encontrados em lojas populares, as famosas lojas de 1.99. Tem tanta coisa bacana por lá... Mas esse é um assunto para os próximos post's... Comprei um vidrinho desses de aquário, os pacotes de folhas e só. Confesso que comprei 2 pacotes de folhas de cada cor. Excesso. Coisa de primeira vez que vc não sabe a quantidade que seria necessário. Mas não tem problema, uma hora aparece utilidade para o que sobrou, rsrsrrs!!!

Optei pelas cores laranja e vermelho que lembram a estação outono, que eu adoro... Além de serem cores bem calientes e alegrarem o ambiente. No meu caso, o vaso ficará na cozinha. Você poderá escolher outras cores e locais de acordo com seu gosto e imaginação...

Ah, podem também incluir sementes desidratadas que fica muito legal.
Outra idéia legal é a da Cidinha do blog Criar e Inventar que fez um porta tudo, ficou muito lindo. Pretendo fazer um igual...



Veja o link de como fazer aqui.

Espero que tenham gostado e até a próxima... 

sábado, 24 de julho de 2010

Pausa para o café! Vamos colocar a conversa em dia...

Olá,
Este blog surgiu com a idéia de colocar a conversa em dia naquela pausa que fazemos para o cafezinho. Hummmm, não tem coisa melhor que café passado/coado na hora, sentar-se a mesa com uma boa companhia e atualizar os fatos. Se, nessa hora faltar uma boa companhia pode ser um livro, uma revista, ou mesmo este blog, rsrsrsrsrs.
Iremos tratar de assuntos cotidianos: casa, família, filhos, cidade, o que for importante no momento. Além é claro dos niveladores de stress, a arte de fazer com as mãos. Vamos buscar alternativas e idéias em outros blogs, excutá-las e mostrar como é possível realizar algumas tarefas.
Digo vamos, porque minha amiga Maria Eugênia e eu adoramos essas coisas. Ela tem muito mais facilidade que eu para tais temas, mas sempre incentiva a fazê-las. Ela é a responsável pela idéia de criar o blog...

Sejam bem vindos e participem indicando o que gostariam de ver. Aquilo que for possível iremos providenciar.

abs,